14 de fevereiro de 2013

“The Witcher 2″ ganha localização para o Brasil

Por: POP Games


Em
entrevista ao POP Games, a CD Projekt RED revelou interesse em ver seus jogos traduzidos para o português brasileiros no futuro. Eles afirmaram ser difícil fazer isso com títulos já disponíveis no mercado, mas planejavam já trazer “Cyberpunk 2077” e o recém-anunciado “Thw Witcher 3: Wild Hunt” com legendas e, possivelmente, dublado para o público brasileiro.

O que provavelmente os ajudou a mudar de ideia foi um anúncio feito pela desenvolvedora pedindo pela ajuda de tradutores aspirantes para localizar “The Witcher 2: Assassins of Kings” para suas línguas nativas. Graças a isso, o estúdio foi procurado por equipes de localização da Coréia do Sul e Brasil sobre traduções que já estavam em estado avançado, o que fez a CD Projekt entrar em contato com eles “e oferecer nossa ajuda e apoio oficial no mesmo instante.” A tradução para o português foi feita pela equipe do Tribo Gamer, um grupo dedicado à tradução de jogos.

O patch com as legendas para português na versão de PC e coreano estão disponíveis no site da desenvolvedora junto com os detalhes do processo de tradução.

Entramos em contato com a CD Projekt RED sobre a disponibilidade das legendas em português na versão para Xbox 360 e a nota será atualizada com qualquer novidade.

Gostou? Discuta as novidades sobre seus consoles e games favoritos na Comunidade POP Games. Mostre sua coleção, converse com outros jogadores, fale diretamente com a redação e crie tópicos em nossos fóruns. Registre-se hoje gratuitamente!