23 de maio de 2012

Pré-E3 2012: Bungie anuncia seu primeiro projeto pós-”Halo” para 2013

Por: POP Games


A Bungie finalmente anunciou que está desenvolvendo um novo projeto. O jogo – o primeiro de uma série, segundo planos da companhia – será lançado no final de 2013. Haverá, segundo a companhia, um intervalo de dois anos entre cada sequência. Essa confirmação foi divulgada junto da liberação do contrato entre Bungie e Activision.

O jornal LA Times publicou todas as 27 páginas do contrato, que mostra o compromisso da Bungie com o lançamento de quatro jogos de uma série de games de tiro e ação. O primeiro seria exclusivo do Xbox, seja o 360 ou seu sucessor, mas nas iterações seguintes a franquia se expandiria para PCs e PlayStation. Além disso, o contrato pede por pacotes de expansão nomeados “Comet” que seriam lançados em anos alternados começando em 2014, o que nos daria em um jogo novo por ano.

O contrato também especifica que se os tais pacotes de expansão alcançarem 90 na média de crítica, a Bungie ganharia US$2.5 milhões como bônus. O site Develop afirma que esta é a maior bonificação por crítica oferecida que chegou a público.