19 de dezembro de 2011

Conheça “Katawa Shoujo”, um simulador de encontros com garotas deficientes

Por: POP Games

Sim, você leu certo, mas não entenda mal. “Katawa Shoujo” é um simulador de encontros no esquema dos jogos japoneses do estilo, com a diferença de que todas as pretendentes tem algum tipo de deficiência física. A origem do jogo se deu no forum online 4chan, casa de tantas piadas maldosas e que, surpreendentemente, gerou o primeiro título que lida com um assunto delicado como esse e de maneira bastante adulta.

Tudo começou com um sujeito que trabalha num hospital, contando a história de uma garota que havia se acidentado e com a qual ele acabou pegando intimidade. Isso gerou todo tipo de discussões e um usuário começou a fazer desenhos sobre como seria um simulador de encontros com essa temática. Isso começou em 2007. Após muita discussão e até uma versão demo do jogo, foi anunciado agora que ele está sendo terminado e será lançado no começo do ano que vem, inclusive em português do Brasil.

Como é esperado nesse tipo de jogo, há cenas de amor explicítas que podem ser puladas, mas segundo os criadores, o foco do jogo não é explorar os deficientes como fetiche mas sim levar a sério essas garotas, demonstrando como podem ser bonitas e inteligentes e merecem levar uma vida (inclusive amorosa) normal como qualquer outra pessoa.

É legal ver criadores de jogos de um gênero considerado tão “fetichista” darem o primeiro passo e criarem um jogo cujo foco principal são os deficientes físicos, tratando o assunto com a seriedade que merece. “Katawa Shoujo” chega dia 4 de janeiro para PC, Max e Linux. Confira um trailer abaixo, e se te interessar, baixe o demo do site oficial.