18 de fevereiro de 2012

“Animal Kaiser” coloca animais reais em jogo de luta

Por: POP Games

E mais uma vez as maluquices japonesas se superam.

No Japão há fliperamas mágicos onde você usa cards para interagir com o jogo. A mesa da máquina “lê” o seu card e o leque de possibilidades para se divertir (e lucrar) com isso são inúmeras. Imagine jogar “Yu-Gi-Oh!” como no anime em uma máquina dessas.

Um dos jogos mais populares usando essas máquinas não é nenhum “Yu-Gi-Oh!” ou card game semelhante, mas um jogo de luta com animais de verdade. É.

“Animal Kaiser” é um card/arcade game onde você primeiro precisa comprar seus cards, montar seu time e depois colocar uma moeda na máquina. As opções variam entre elefantes, hipopótamos, gatos-do-mato e até a baleia azul, e a lista não para por aí. Praticamente toda a fauna está presente, e ao estilo “Pokémon” de ser, você treina e aumenta o nível do seu bicho para enfrentar outros jogadores através da máquina.

Eventualmente, seus animais irão sair do plano real e entrar no paralelo “Japão de se fazer as coisas”: Eles ganharão implantes biônicos e poderes mágicos, como raios, explosões e outras coisas que encontramos facilmente em “Street Fighter” (piadas com um tigre fazendo o Tiger Robocop estão permitidas aqui, amiguinhos).

Agora este estranho jogo chegará na sua terceira edição. “Animal Kaiser evo. 3″ será lançado exclusivamente no Japão ainda neste ano, e as chances desta overdose de maluquice chegar por aqui são as mesmas de animais verdadeiros se tornarem pokémon: nenhuma.